Cara de Mistério
Nunca entendi muito bem por que algumas pessoas têm mais flexibilidade que outras. Eu sei que tem a ver com predisposição genética, mas acho injustiça mesmo assim. Por que eu não consigo colocar o pé na nuca e os contorcionistas conseguem?
Colocar o pé na nuca é algo para poucos, mês eu não consigo fazer nem coisas simples, que qualquer mortal consegue. Por exemplo: piscar só o olho direito. É impossível! Mesmo que eu me concentre não dá, sempre o olho esquerdo vai junto. E olha que eu nem sou canhota.
Assobiar com o auxílio das mãos também sempre foi um sonho distante. Sabe aquele assobio que o povo faz nos shows e jogos de futebol? Pois é, acho que meus dedos não têm o dom de provocar esse assobio. Fico arrasada porque só fico gritando “êêê!!” nos shows, enquanto o resto do pessoal faz a maior algazarra.
Mas nada me deixa mais frustrada comigo mesma do que não conseguir fazer cara de mistério. Para quem não sabe, cara de mistério é aquela em que a pessoa levanta só uma sobrancelha. Eu não consigo levantar só uma sobrancelha de jeito nenhum! O pior de tudo é que o meu irmão consegue levantar uma sobrancelha de cada vez e eu nada! Sou desprovida de ter cara de mistério. Não posso nem fazer suspense!
Se eu pudesse mudar alguma coisa no meu corpo, além da altura e das bochechas, iria querer levantar só uma sobrancelha e saber assobiar com a mão. Eu até abriria mão de estalar os dedos e dobrar a língua (as únicas coisas que eu consigo fazer) para, nem que fosse por um minuto, fazer cara de mistério. Já tentei até terapia de choque (fiquei segurando a testa de um lado e tentando levantar a sobrancelha do outro), mas tudo foi em vão. Só nascendo de novo mesmo...
Estalar o pescoço, mexer as orelhas e as narinas eu nunca fiz questão de conseguir fazer. Ficar se estalando dá artrose, mexer as orelhas fica parece o Dumbo e as narinas eu prefiro não comentar. Ainda tem gente que consegue fazer coisas mais esquisitas, como encostar a ponta do polegar no punho, um cotovelo no outro de costas, falar sem mexer os lábios, chorar voluntariamente, enfim, e tem gente que não consegue fazer absolutamente nada, nem uma estaladinha de dedo. Eu só gostaria de uma sobrancelha pra cima, uma mísera carinha de mistério. Mas o máximo que eu consigo é fazer uma cara de dúvida.
O mundo é muito injusto mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário