Arte em São Paulo
Professor: Josué Makoto
Resenha: Bienal da arte – Ibirapuera
Autor:
Gil Vicente / Brasil / Brasil / 1958 Desenhos polêmicos do autor onde apresenta o tema Arte e Política. Nestas imagens o Autor sempre aparece com uma arma em sua mão apontando para aqueles que são da socialight.
Bienal de Arte 2010
A bienal da arte é um símbolo fortemente presente da arte contemporânea aqui no Brasil, tendo diversas obras de artistas nacionais e estrangeiros, desconhecidos no mundo da arte mais que fazem verdadeiras alucinações de sentimentos provocados ao ver aquele conteúdo artístico.
Esse evento artístico é uma fundação mantida pelo estado de São Paulo, que promovem outros tipos de bienais, trazendo mais cultura, lazer e dinamismo para a nossa cidade.
Na bienal, o que mais nos encanta é os designes de cada arte e o sentimento que ela nos transmite, parecem até loucuras para quem não entende aquele tipo de arte, mais são verdadeiras revoluções nos dando uma idéia do nosso dia a dia , como nos meios de comunicação, na nossa alimentação e até na hora do nosso próprio lazer. Indo até lá podemos perceber que a arte esta em todo lugar, nos fazendo presenciar a característica e cada detalhe de uma obra. A arte o que dizer dela? Não basta ter apenas criatividade, mais sim sentimentos que ao fazer uma transmite para qualquer pessoa que esta a apreciando, e ter a revolução dentro de si mesmo, mostrando sua opinião para o público e sua capacidade de expressar seus meios artísticos.
Autor :
Ai Weiwei / China / China / 1957
Obra : "Circle of Animals" de Ai Weiwei na 29ª Bienal de São Paulo.
Obra : "Circle of Animals" de Ai Weiwei na 29ª Bienal de São Paulo.
Representa um circulo com cabeças de animais.
Autora: Tatiana Trouvé / Italy / France / 1968
Obra: 350 points to wards infinity (350 pontos rumo ao infinito). São pendulos pendurados acima de um campo magnetico livre.O tempo artificialmente suspenso simula um espaço profundo e estranhamente adormecido queria seria o proprio acumulo dos pendulos.
Autor: Rex Time / Brasil / Brasil / 1966
Obra : À origem desta cooperativa artística paulista relaciona-se ao episódio em que Wesley Duke Lee, Nelson Leirner e Geraldo de Barros retiraram suas obras da exposição coletiva Propostas 65, em protesto e em solidariedade ao artista Décio Bar que teve alguns de seus trabalhos censuradas pelo regime militar.O jornal expunha o anuncio : avisava : "É a Guerra !"; expunha, de maneira explícita, as pretensões do grupo: vincular a experimentação de linguagens, materiais e suportes às possibilidades de uma arte participante; a intenção de se comunicar com o público, de forma mais imediata e através de métodos menos convencionais; bem como, de elaborar uma crítica séria ao processo de mistificação da obra de arte. Para tanto, além de realizar palestras e exposições coletivas dos membros do grupo ou de artistas convidados como Carmela Grozs e Marcelo Nitsche, procuravam divulgar e informar suas idéias e propostas estéticas através da publicação do REX Time. Além de sua breve existência, o Rex Time marcou a historia das artes visuais do país.
Autora: Tatiana Blass / Brasil / Brasil / 1979
Obra: O trabalho foi executado na abertura da bienal.Um pianista tocava piano de cauda enquanto a artista ia derramando sobre as cordas parafina líquida que se solicificava alterando o som,até tornar impossivel qualquer som.Aparafina escorria e se acumulou no chão.
Marcella Principe rgm: 19712 -2
Nenhum comentário:
Postar um comentário